terça-feira, 24 de maio de 2011

Think about it

"The world is so extense, there are so many people living around, each one with their own lives, different jobs, different choices and different ideas." (Fernanda Massita)

Hoje eu li um post da Nanda e eu gostei tanto desse trecho que ele me fez pensar numas coisas... Se a gente for parar pra analisar, o fato de todos nós sermos realmente diferentes uns dos outros talvez seja justamente a causa de sofrermos tantas decepções na vida. Sempre esperamos falas, atitudes ou até simples gestos que nunca acontecem. Palavras que ficam por serem ditas, gestos pela metade, atitudes que contrariam o nosso desejo mais profundo e secreto. Pensamentos diversos, personalidades singulares, sentimentos mal interpretados, escolhas opostas... quanta diferença!
 Mas, como uma pessoa otimista que tento ser todos os dias, se pensarmos bem talvez essa seja a real graça da vida. Sei que vou entrar naquele velho clichê de 'que graça teria o mundo se fossemos todos iguais?!', mas aí é que tá, tudo seria muito previsível! O que seriam daqueles sentimentos e reações de surpresa?! O famoso friozinho na barriga no primeiro encontro, de uma surpresa pra pedido de casamento (sim, eu sou romântica u.u) ou, se quiser tornar isso aqui uma coisa mais profissional, daquela tão esperada promoção no trabalho?!
Então, a partir de agora que tal interpretar toda essa diversidade de escolhas, ideias, estilos de vida ou seja lá o que for de uma forma mais positiva? A decepção é inevitável eu sei, e como sei, mas ai pensamos em ainda outro clichê 'decepção não mata, ensina a viver'.
Muitos clichês?! Meu amor, a vida, mesmo com toda essa diversidade, ainda é um clichê.


Thaís

P.S.: Nanda, eu sei que a sua frase não tava nesse sentido, mas eu terminei filosofando com ela! sorry =\ UAHSUAHS

P.S.²: Ah, e os créditos da imagem do post são todos de Pablo! Obg =B

7 comentários:

  1. Se você não falasse que é romântica, eu jamais desconfiaria.
    Toda filósofa hoje, morro de orgulho! hahhaahah k3

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse teu post x)

    Acho que a graça da vida está em embarcar no desconhecido, se tudo fosse previsível não teria emoção a vida não seria essa montanha-russa que uma hora a gente tá caindo com toda velocida, outrora estamos subindo ;]

    ;* thai-thai balão, thai thai-balão, aqui na minha mão.

    ResponderExcluir
  3. é justamente esse o espírito da coisa ;)

    oxe, pablo, já tá em clima de são joão?! UAHSUAHSUHA

    ResponderExcluir
  4. Essa música não é de são joão não x.x!

    Ah, todos os créditos são do Google Imagens ;D

    ResponderExcluir
  5. ficou ruim, né?! não sei se gostei dela...

    ResponderExcluir
  6. yey! eh, nao imaginei muito nesse contexto, mas ta valendo ;)) estou procurando inspiracao pra postar tambem, mas nao me vem nenhuma hahahah
    e eu gostei do post! bem verdade! beiijo

    ResponderExcluir